domingo, 19 de agosto de 2007

O Início

Seja Bem vindo ao BLOG DEU NA TELHA, como o nome sugere, não há um conteúdo específico que irá ser demonstrado aqui, entretanto, com o tempo, você [Leitor] irá perceber que alguns assuntos sempre serão 'tratados' aqui ^^,

Bem, não é de meu interesse me promover profissionalmente aqui, mas creio que você, deve ter o direito de conhecer o perfil do 'redator' do Blog. E assim conhecer um pouco dos conteúdos que serão aqui abordados, e é claro, os conteúdos serão relacionados aos meus interesses¹, Pra começar sou um aluno² de computação, e provavelmente você irá encontrar aqui no Blog, assuntos relacionados à computação [ohhhhhh], direitos do consumidor [de vez em quando eu me arrisco =P], e por incrível que pareça, há possibilidade que eu me aventure em "blogar" algo sobre literatura [conteporânea é claro ^^,]³ além da resenha e downloads que é quase lei neh?

Sempre pensei em criar um blog, mas não tinha um conteúdo específico que eu queria abordar, queria falar sobre muitas coisas, mas não acabaria falando muito sobre nada. Foi quando surgiu o poscomp em minha vida =P uma prova promovida pela SBC4 com o objetivo de avaliar o conhecimento de pessoas que pretendem prestar programas de nível superior. Como tenho objetivo em fazer concursos na área de computação, nada melhor que avaliar meus conhecimentos em computação. ;-) Partindo desse ponto, pensei qual seria a melhor forma de estudar, pensei que, se eu tivesse a "responsabilidade" de passar esse conteúdo pra "alguem", teria disciplina pra estudar e isso me ajudaria a passar no poscomp. Então [pelo menos por enquanto] o blog se infestará com conteúdos poscomp.

Penso ainda que o Blog pode me auxiliar de outras formas também, como melhorar minha capacidade de expressão, meus pontos fracos, corrigir meus conhecimentos deturpados [se os leitores contribuirem é claro], e ainda pode ajudar quem quer estudar para o poscomp, por exemplo, alunos de computação que ainda não se formaram, mas pretende se preparar para o poscomp, ou alunos que já se formaram e querem reelembrar conceitos simples ;-). O objetivo do blog é fugir de jargões e tentar trazer os conteúdos de forma didática e simples, se possível de forma interativa... mas isso fica para o futuro!!!

Já "falei" demais por hoje, e se você conseguiu ler até aqui, você é um guerreiro rsrsrs. Abraços e até mais.


¹ -> Até parece que algum blogueiro abre um blog pra expor conteúdos que não são de seus próprios interesses.
² -> Sim, sou um estudante, isso me da o direito de errar, falar baboseira, errar, se equivocar, errar, falar algo que não esteje 100% correto, errar,....
³ -> Se minhas professoras de lingua portuguesa lerem isso aqui não sei qual seria a reação delas, espanto ou alívio, porque eu era péssimo em lingua portuguesa. O alívio seria ... "Nossa até que enfim tomou jeito hein?" e o espanto seria algo como "Meu Deus, eu sinceramente não acredito que ele vai tentar fazer isso... " rsrsrs
4 -> Sociedade Brasileira de Computação

3 comentários:

Unknown disse...

Simmmmmm Parabéns pelo blog show msm, só num sei de qm é, cade o nome desse cara rs mais suspeito aiusheiuasheiuhsaueih.
Parabéns negão tb axo q esse blog vai te ajudar e ajudar muita gente
Um abração meu Brother.

Felipe B.

Anônimo disse...

Parabéns pela criação deste blog. Faltava algo pra comentar as questões do poscomp, já q lá na SBC é tudo muito fechado.

Espero q seja um sucesso.

os caras de pau disse...

nusss o nome nao tem nada a ver com o conteúdo ! eu pesquisei no google porque queria colocar esse nome no meu blog, mas o blog ia ser de humor, e agora não posso colocar porque já tem. podia escolher outro nome pra um blog que fala de computação. :(